Páginas

domingo, 7 de junho de 2009

Uma vida construída...

Esse fim de semana, meu filho recebeu o jogo "The Sims 3" que eu tinha encomendado para ele. Para quem não sabe, esse jogo se trata de montar famílias virtuais onde se escolhe tudo, dos personagens até a cidade onde eles vivem!!! Eu confesso que não tenho muita paciência para esses jogos, mas ele pediu para que juntos montássemos a nossa casa e nossa família e... Até que foi divertido!
Começamos montando nós mesmos. Nessa nova versão tem mais opções e decidimos que cada um montaria o outro, como cada um via...Foi muito interessante me ver sob os olhos do filho...tanto física, como emocionalmente!
Escolhemos juntos a casa onde iríamos morar e montamos a casa com bastante simplicidade, pois apesar de ser possível usar "macete" para que se tenha mais dinheiro, resolvemos que não usaríamos isso e viveríamos dentro do que eu conseguisse receber trabalhando...Vou dizer uma coisa...foi uma sensação incrível...ir trabalhando e juntos decidirmos o que era prioridade para nós e para a nossa casa!
Do nada ele resolveu criar a minha atual obsessão, o " sorriso nissânico"...
Eu percebi, através jogo, como o meu filho vê a possibilidade de eu vir a ter um relacionamento com algum cara.
Enfim, depois de, mais ou menos, três horas de diversão, acabei percebendo um monte de coisas... Recomendo esse " exercício" para todas as famílias, pois é uma forma leve, simples e extremamente valiosa de se ver pelos olhos das pessoas que são tão importante para nós!!!
Cada objeto que a gente decidia comprar, era uma forma de perceber as diferenças do que cada um de nós considera prioridade...
A emoção de vê-lo crescer, estudar, se tornar um rapaz e depois um homem...
A emoção de perceber que ele quer me ver feliz e aceita que eu tenha uma outra pessoa em minha vida, apesar do ciúme de filho, que não deixa a mãe namorar em casa e vira a cara para cada beijo que ela dá...
A emoção de ver o meu filho se tornar o melhor amigo do homem que eu encontrei... Ver os dois juntos, conversando, se conhecendo,se entrosando e se tornando melhores amigos...
Aiiii!!! Que pena que isso foi só um joguinho virtual...que pena que a nossa vida não pode ser tão simples assim...não estou falando de ser fácil...mas onde as coisas aos poucos acontecem conforme planejamos...onde podemos ter esperança de que vamos conseguir, perseverando, o que decidimos ser o melhor para nós e conversando um com o outro se seria mesmo o melhor...
Onde não há tanto desentendimento, interferência externa, onde possamos viver com harmonia, respeito, amor e sem violência, maldade, inveja e preconceito algum.
Posso dizer, com toda certeza, que passar esse tempo com o meu filho, criando uma vida onde realizamos nossos sonhos e vivemos conforme nossas vontades foi divertido, educativo e acima de tudo, muito prazeroso!!!
O ruim é que amanhã é segunda feira e na vida real as coisa são completamente diferentes, mas agora eu tenho uma melhor ideia do que eu e ele queremos para nós...ter o nosso cantinho e conseguir, batalhando juntos, construir o nosso cantinho para sermos muito mais feliz

0 comentários:

Postar um comentário