Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Como se mede o valor de uma pessoa...???

Esse tema é meio complicado...Principalmente porque quando alguém me faz esse tipo de pergunta a minha resposta imediata é : " Depende de quem está medindo..."
As pessoas tem valores diferentes para diferentes pessoas...O meu valor, por exemplo, vai ser diferente se você perguntar para um grupo de pessoas formado por: meu filh0, meu paitrão, meu ex (O Traste), uma amiga ou o cara do posto de gasolina (para quem eu dou sempre R$ 5,00 de gorjeta)...
Será mesmo que deve ser medido o valor das pessoas?
Eu acho que não...
A minha vida inteira eu venho tentando agradar a todos, gregos e troianos, buscando um alto valor de mim mesma no conceito de cada um, querendo ser querida, elogiada, respeitada, reconhecida... e sabe no que esse esforço todo resultou??? Em vários anos de análise, anti-depressivos e ansiolíticos...Sem falar em rios de lágrimas, longas crises de auto-piedade, etc...
Também já tentei me impor à força, mas eu esqueci da mensagem que nos passou o filme King Kong, quando o fofucho subiu no alto do Empire State e deu o seu brado de " eu sou o forte e comigo ninguem pode"...well...o bichinho foi covardemente abatido, despencou lá de cima e estatelou-se no chão...Qual a mensagem? Não importa o quanto voc~e se ache...sempre haverá alguem para te abater e vibrar quando te ver estatelada no chão...
Eu estava há uns 06 meses atrás toda animada....fazendo a dieta da proteína e já tinha perdido 16kg...Estava me sentido poderosa!!!! Até que um dia, numa pequena discussão de transito, veio um troglodita e me chamou de " gorda escrota"...well, eu murchei....depois desse dia não consegui mais seguir a dieta corretamente...Porque??? Porque a gente deixa se abater por um comentário negativo...ainda estou buscando a resposta para essa pergunta, fazendo mais algumas horas de análise!
As pessoas são o que são, quem nasce um babaca vai morrer como um babaca (um pouco mais ou menos)
O que me deixa depremida de verdade é essa necessidade que temos da aprovação das pessoas...não muito diferente dos cachorrinhos que ganham biscoito quando sentam, pulam ou rolam...
Eu sei que a gente vive em sociedade, que nenhum homem é uma ilha, que uma mão lava a outra, etc...
Qualquer pessoa diferente dos padrões fica isolada, é considerada rebelde, marginal, maluca ou excentrica.
Sempre que eu conheço uma pessoa eu olho para os olhos dela em primeiro lugar...Quando me olham eu sinto que olham primeiro para a minha "forma"( 100% de gordura natural, meio gelatinosa, caída em algumas partes e muito caídas em outras. Distribuídos da seguinte forma: Um kilo e meio em cada seio, uns 4 kg em cada coxa e mais ou menos30 kilos no abdomen e áreas proximas...E o melhor de tudo é que adquiri isso tudo sem precisar de cirurgia e com um método bem natural e prazeroso...comendo tudo que há de mais gostoso!!!).
Ser gorda é errado, ser brega é errado, ser feio é errado, ser pobre é errado...Gente...uma pessoa precisa ser ENORME para conseguir usar todos esses rótulos!!!
A minha noção de beleza se resume ao Brad Deus Grego da Perfeição Pitt...mas eu procuro sempre me lembrar que ele é uma pessoa como todas as outras: come de boca aberta, coça o saco, arrota e solta pum...Igualzinho a qualquer um que você conhece...Well, isso não nos faz parar pra pensar??? Se o seu vizinho, casado com a sua melhor amiga, a tivesse largado para ficar com uma pessoa como a Angelina Cadela no Cio Jolie você ficaria torcendo para a felicidade dos dois??? Tudo bem a mulher adota criancinhas carentes, doa um bom dinheiro para caridade, tem filhos lindos...E isso tudo apaga a imagem ruim de ladra de maridos alheios???
São dois pesos e duas medidas...Tipo, pergunta pra Jennifer Aniston e para o presidente da UNICEF, qual o valor dessa mocinha...
Será que deu pra entender o meu ponto de vista...Quantos anos mais de análise eu vou precisar pra entender e o pior, aceitar essas coisas???

3 comentários:

Sheila disse...

As pessoas se esquecem que tudo nessa vida é passageiro (menos o motorista e o cobrador...)
a Angelina Jolie um dia vai ter rugas e pelancas, até a Vera Fisher está acabada, coitada...
se as pessoas te conhecessem como eu te conheço, jamais iam reparar nas suas gordurinhas, mas iam te admirar pelo enorme coração que vc tem.
sou muito abençoada por ter vc como amiga.
cague e ande para essas pessoas que tentam te colocar para baixo e se valorize.
ainda vamos ser muito ricas e vamos rir disso tudo que nos faz ficar tristes hoje...
um beijo e tenha um dia feliz!

Karen disse...

Ola !!

Vim através do convite da querida, amada ,idolatrada, salve, salve amiga Sheila, e adorei o seu blog, me senti na casa de uma amiga!!
E assim espero me tornar.
Mta sorte e felicidades neste novo caminho.
Bjkas e tenha um lindo dia
Karen

Martha disse...

Esse post, me fez lembrar de um texto lindoooooooo...
"O Tamanho das Pessoas (Shakespeare)", vc conhece?
Vale a pena ler.
Bjsssssssssssss

Postar um comentário