Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Auto Estima

Que diabos vem a ser isso??? Dizem que a pessoa quando está gorda, maltrapilha, mal arrumada, etc é porque está com auto estima baixa...mas quando ela fica não sei quantas horas malhando(maltratando o corpo) e quase morrendo de fome por comer meia dúzia de folhas verdes...ahhh, aí a pessoa se ama, se adora e sua auto estima está nas alturas...
Quem consegue entender um trem complicado desses???
Vou dizer uma coisa...estive numa nutricionista nesse sábado...a doutora mocinha ficou estarrecida e horrorizada(palavras dela) com a minha alimentação...Ela não entende como uma pessoa pode viver a base de farináceos e queijo...ficou dois minutos de queixo caído quando eu disse que só comia feijão com queijo ralado...tudo bem...eu posso ter um paladar diferente...mas tb não sou nenhuma aberração, pô!!! ela me deixou arrasada o finde inteiro...me sentindo uma extra terrestre anormal!!!
Eu acho que a gente pode estar com a auto estima alta, independente do peso, da roupa, do cabelo ou qualquer outra coisa...
O que importa mesmo é como a gente se sente...se eu estiver me sentindo muito bem hoje, vou estar com uma roupa despojada, não vou me preocupar se o cabelo está arrumado ou não...nem vou me importar se alguem vai me olhar, criticar ou qualquer outra coisa...Porque eu vou estar nas alturas, me achando irresistível e estarei pouco me lixando com o que os outros vão dizer, pensar ou achar...Quando a gente se sente bem, está feliz e essa felicidade irradia e pode ser percebida a grandes distancias...
Então não venham me dizer que preciso melhorar a minha auto estima porque estou acima do peso ou porque só me visto com jeans e tenis, ou mesmo porque meu cabelo está bagunçado pelo vento...Se um dia me alguem me encontrar triste, calada, cabisbaixa...aí sim, por favor, se aproxime e se preocupe comigo porque nesse dia, muito certamente, eu estarei precisando de vcs...porque não só a minha auto estima estará baixa...o meu astral estará baixíssimo e todo o resto também...
Mas se alguem encontrar comigo de havaianas, blusa velha, calça desbotada, um baita cachorro quente na mão e um sorriso nos lábios...basta acenar de longe e ficar feliz por mim...ok??? Porque nesse dia ou nesse momento eu estarei feliz e super de bem com a vida!!!

1 comentários:

Sheila disse...

Dica, amiga querida
eu acho que te conheço o suficiente para saber se vc está bem ou não, independente de como vc esteja por fora.
não importa a roupa, pois tenho certeza que aquela bota apertando seus pés, apesar de todo mundo dizer que vc estava linda toda arrumada na sexta-feira, não levanta sua auto-estima.
Vc gosta de ser vc mesmo, com seu estilo despojado e comendo o só o que vc gosta.
mas em primeiro lugar vc tem que ver se é isso mesmo que vc quer, pois não só pela aparência, o seu tipo de alimentação e os cigarros tb, prejudicam sua saúde.
olhando por esse lado, eu que gosto muito de vc e muitas outras pessoas, estamos torcendo que o seu tratamento dê certo e que vc consiga levar uma vida saudável, por isso às vezes damos muitos palpites, mas só pq queremos o seu bem, não para te deixar de baixo-astral.
Eu consegui emagrecer um pouquinho e acho que isso me ajudou a sair daquela deprê, conte comigo para comer salada todos os dias se resolver entrar nessa, ok?
um grande beijo e fique com Deus.

Postar um comentário